28 de maio de 2013

Deputada Íris de Araújo reclama da corrupção no governo Marconi

POVO GOIANO HUMILHADO 

Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, a minha presença nessa tribuna se deve a um fato que vem causando, nem é uma surpresa, porque a sequência de acontecimentos que vêm envolvendo o governo de Goiás nos coloca até numa situação de humilhação, em relação a denúncias continuadas em que o governo está envolvido com o crime oganizado.

CORRUPÇÃO CONTÍNUA

Mas neste final de semana, prester a completar um ano e dois meses, desde que foi deflagrada a Operação Monte Carlo, que desbaratou o esquema de jogos ilegais e corrupção em Goiás e que gerou uma CPMI nesta casa e que revelou os desmandos do governador Marconi Perillo ainda está longe de cumprir o seu propósito. 

SUPERSECRETÁRIO DENUNCIA CORRUPÇÃO

O esforço realizado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, com as gravações telefônicas que derrubaram um senador da República e levaram a condenação de oito envolvidos, todos ainda em liberdade, tem agora um novo e explosivo fato. Desde o final de semana, Goiás está sob forte impacto da entrevista concedida ao jornal O Popular pelo secretário estadual de Planejamento e Gestão, Giuseppe Vecci. Um secretário do governo! Veja só, senhor presidente.

GRAVÍSSIMA DENÚNCIA

Para espanto geral, em alto e bom tom, Vecci respondeu aos integrantes do próprio governo que criticam as suas ações, dizendo "Só tem bandido falando!" Bandido falando, dentro do governo, ressalto. Assim, estamos diante de um fato inédito e de uma gravíssima denúncia.

"EXISTEM BANDIDOS NO GOVERNO"

Quando o mais importante auxiliar do governador Marconi Perillo vem a público confirmar que existem "bandidos" no comando do Estado, então chegou a hora de retomar as investigações e finalmente fazer prevalecer a lei e a Justiça. Vejam bem que Giuseppe Vecci é considerado uma espécie de primeiro ministro (do governo Marconi), sob quem recai a coordenação dos maiores projetos do governo, mesmo que estes existam apenas no papel. Aliás, é uma coisa recorrente no estado de Goiás: papel, promessas e nada!

CRIME DE PREVARICAÇÃO

Ele (Vecci), portanto, conhece a fundo cada um dos dirigentes do governo, que o criticam. E agora está diante da obrigação de apontar um a um quais são os bandidos que ele citou. É urgente, senhor presidente, que o secretário seja intimado a citar nominalmente os que continuam a praticar corrupção em Goiás, sob pena de incorrer em crime de prevaricação.

JOGO SUJO NO GOVERNO MARCONI

As acusações que agora pesam sobre o governo Marconi, não foram feitas pela oposição, mas pelo homem que mais acumula poder no Estado. Foi o próprio secretário que disse - pasmem - prestem atenção no que o secretário disse: "Eu não estou no nível das pessoas que falam de mim. Eles nunca trabalharam, não estudam e não têm moral. Estão loucos para me ver fora da política, porque eu não aceito jogo sujo de licitação, Operação Monte Carlo, de rolo, de esquemas, de fisiologismo e de clientelismo".

GOIÁS É CENTRO DA CONTRAVENÇÃO

Essas declarações são uma bomba que explode no centro da contavenção do País, que é o governo de Goiás como apontou a Operação Monte Carlo e agora diz também o próprio secretário de Governo. Pode uma coisa dessas, deputado Mauro Benevides. 

DEFESA DO POVO DE GOIÁS

Como deputada federal do meu estado posso fazer de conta que não estou ouvindo, que não estou lendo? Fazer de conta que eu não sei o que está acontecendo no meu estado? O meu mandato é em defesa do povo de Goiás e enquanto for necessário eu subirei a essa tribuna para denunciar coisas dessa natureza.

TRANSPARÊNCIA NÃO É PUBLICIDADE

Ao disparar fogo amigo, o supersecretário está dizendo que o estado (de Goiás) está repleto de corruptos, porque não são poucos os seus críticos. É preciso portanto senhoras e senhores deputados, que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal tomem as devidas providências para que o secretário Vecci nomine os membros do governo de Marconi, a quem chama de bandidos. A transparência não pode ser mera peça de publicidade, tem que prevalecer no seu objetivo maior que é o de revelar a verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário